sábado, 4 de junho de 2011

Tendencias gyaru: Meias

As tendências de primavera já estão nas revistas japonesas desse ano! Na edição de Abril da Popsister nós já podemos notar um item indispensável para quem quer montar um guarda roupa nessa época: Meias!
As gyaru sempre usam meias mas na primavera elas são vistas com mais frequência porque o clima está agradável para elas usarem shorts e saias, então as meias ficam mais evidentes nos looks, e são um acessório que muitas vezes faz a diferença!


As meias podem vir em vários tamanhos e cores, e você pode usar elas de várias formas para montar um outfit, aqui vão algumas dicas baseadas nas fotos da revista Popsister.Meias até o tornozelo:


São as mais simples, discretas e mais fáceis de se encaixar no look, basta a cor delas estar em harmonia com o resto da roupa!
Elas podem ser usadas tanto com sapatos baixos (oxfords ficam lindos com meia!) ou com sapatos mais altos! Acho que a regra básica é que você só pode usar meias com sapatos fechados na frente!
Um dos maiores diferenciais nessas meias na altura do tornozelo é essa rendinha que fica na ponta, é MUITO linda e fica bem tanto em sapatos meis fechadinhos (como o da terceira foto).


Meias 7/8:


Essas meias são as mais usadas e queridas durante a primavera, praticamente todas as meninas usam esse modelo e em vários tons!
Os tons mais claros como bege, cinza e marrom são ótimos para usar de dia porque não pesam muito no visual, e o preto fica muito bonito quando usado de noite, ou de dia em um outfit mais retrô como o da terceira foto.
O maior cuidado ao usar esse modelo é com a cor e a estampa, muitas vezes a cor é diferente do resto do look mas pode-se usar o look todo de uma cor só e ir variando nos tons como foi o caso da primeira foto.
As estampas devem ser usadas com cuidado, evitar exageros na parte de cima porque ela já chama muita atenção!

Meias divertidas


Essas já fogem das regras e não têm restrição para o uso dependendo do estilo que você quer seguir! Geralmente esse estilo mais Haady permite o uso de várias estampas diferentes e os tênis que não são muito comuns em gyaru. Geralmente se usam mais cores no look inteiro mas é preciso buscar uma harmonia entre elas.Meia-calça


Essa provavelmente é a mais clássica de todas e eu aconselho o uso apenas para sair à noite, meias brancas até que podem ser usadas de dia mas com cautela.
Apesar de servirem para deixar o look um pouco mais sério, essas meias podem vir com estampas divertidas para tirar essa sobriedade!

Aqui estão algumas dicas de como montar vários looks seguindo essa tendência:











E sabendo que as japonesas são um excelente mercado para essas pecinhas que nós brasileiras não damos tanto valor, a modelo rainha Midas Tsubasa Masuwaka assina uma linha de meias chamada S-leg, aqui vai um pouquinho da coleção primavera verão 2011.












Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...