quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Conhecendo a Coréia do Sul. Parte 1

Eu vou começar uma serie de posts que são muuito interessantes sobre a coreia. Afinal, como boa ulzzang não poderia deixar de lado.
Eu quero falar um pouco sobre comidas tipicas, curiosidades diversas, maquiagem coreana e é claro Kpop. Mas eu vou deixar o melhor para o final. Eu não ando fazendo muitos post porque sou bem ocupada, tenho de traduzir uns doramas, programas de tv e filmes, e ainda preciso moderar um forum. Então se é que alguem lê esse blog eu peço pasciência. Let's go!




Seul, a capital da coréia, é uma cidade super tecnologica, atualmente ela possui a internet mais rapida do mundo e ela é Grátis! :'(. Os pontos de onibus são equipados com telas touch screen com google maps também grátis.
Mapa do metrô.
 Quando o assunto é transpostes Seul sai na frente de qualquer cidade do mundo. Você pode ir da capital para qualquer cidade em apenas um inubus simples. O metrô possui um total de 266 estações, enquanto a cidade de São Paulo possui apenas 55.



 Uma das maiores curiosidades do metrô de Seul fica na estação de Seollung, que como você deve ter visto na imagem acima é um super mercado dentro da estação.
É claro que os produtos não estão lá de verdade, são apenas fotos, para comprar é só aproximar o leitor do celular no codigo de barras e confirmar. Dentro de pouco tempo os produtos são entregues na casa dos clientes. Simples e prático.


É realmente pratico, não condeno porque as vezes as pessoas trabalham muito e não podem fazer compras, mas eu ainda prefiro ir no super mercado e fazer drifting no carrinho de compras. Esqueci de falar que na coréia pra fazer compras basta ter o celular, você usa ele como cartão de crédito pra pagar compras na maioria das lojas.



Uma curiosidade exepcional é o fato de a coréia ser o país aonde a religião cristã mais cresce, atualmente ela também possui a maior igreja protestante do mundo.

Por fim, vou indicar sites muito legais pra conhecer um pouco da cultura coreana e ficar por dentro das noticias.
Noticias sobre musica, tv e famosos! Site http://sarangingayo.com.br/
Experiências, intercâmbio e estilo de vida na Coréia. http://deprosanacoreia.blogspot.com/


O Proximo post vai ser sobre comida.

4 comentários:

  1. Amei a postagem! Mesmo mesmo. Quero muito conhecer a Coréia um dia. Espero que seja logo HAHAHHAHA

    ResponderExcluir
  2. Oie tudo bom
    Achei o seu blog por um acaso, posso te add, gostei muito daki :)
    vem em vistar tb?
    Ah e não esquece de comentar tá?
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Ainda vou morar lá e conhecer meus bias, Seungri me aguarde rsrsrrsr

    ResponderExcluir
  4. eu adorei seu blog e eu tenho uma duvida e queria asua ajuda se posivel puder responder eu gostaria que fosse no meu himeio eu quero morar na coreia eu sou brasileira e tenho 22 anos e gostria que vc mim ajudasse mim aponte puronde eu devo comesar mim ajude pufavor quero trabalhar e estudar e ter uma vida na coreia se vc mim ajudar vou ficar muito grata esse é meu orkut,himeio,msn:lays_evelyn1990@hotmail.com mas uma ves obrigada Bay Bay XD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...