quarta-feira, 18 de abril de 2012

Os melhores lugares de Seul.

Annyeong unnies e oppas! Hoje eu quero falar da cidade que eu amo tanto, Seul (Apesar de nunca ter conhecido pessoalmente). Pouco se sabe sobre a Coréia, então eu quero compartilhar meus conhecimentos sobre os melhores pontos turísticos que você não pode deixar de visitar caso viaje pra lá.



Cheonggyecheon: Acho que essa é de longe o melhor lugar de Seul, com certeza você já deve ter visto ele em algum drama. O cheonggyecheon é um rio de 6 km que corta o centro de Seul, e o que mais chama a atenção é que ele já foi uma alto estrada, que foi demolida e transformada em rio e parque para embelezar a cidade. Os próprios prefeitos de São Paulo já elogiaram a iniciativa e disseram que ela era um exemplo que a mudança também poderia acontecer com o rio Tiete.



Uma coisa que realmente me encanta são as casas tradicionais da Coréia, chamadas Hanok. Apesar de não serem mais comuns, pois as casas são caras em Seul e os apartamentos são moradia predominante, os Hanoks ainda são muito amados pelos coreanos.
Digamos que essas casas parecem bastante com as japonesas, mas elas têm muitas áreas abertas e os cômodos são bem separados. Por exemplo, você vai precisar atravessar o quintal para mudar de um cômodo para outro.

Não tenho nem palavras pra falar sobre os palácios, o mais famoso de todos é o da imagem acima que fica em Seul e se chama Gyeongbok.


 Creio que os palacios sejam os lugares mais bonitos e visitados de toda a Coréia, sua beleza e arquitetura encanta pessoas de todo o mundo. Aos poucos a onde hallyu está tomando conta da mundo que está voltando os olhos pra pequena Coréia.


 Lotte World: O parque melhor de diversões da Ásia, é a Disneylândia coreana. Apesar de os coreanos dizerem que o preço é um pouco alto (40,000 ou 70 reais), é um ótimo levar pra levar os filhos ou namorado.
Possui muitas atrações como peças infantis e museus, além de varias áreas temáticas diferentes.





 A ilha Jeju é como uma Fernando de Noronha Brasileira, possui muitas belezas naturais e exóticas, um clima agradável, praias e paisagens de tirar o fôlego.
Lá se localizam lindos e luxuosos hotéis cinco estrelas, museus e varias atrações turísticas. Porém, visitar a ilha é um privilégio de poucos, pois as acomodações são uma fortuna.
Jeju é um cenário comum de muitos dramas como Boys before flowes e Lie to me.




3 comentários:

  1. Eu conheci Seul nas minisséries coreanas, e me apaixonei pelo lugar, é realmente muito lindo ai, queria muito ir, mas é muito longe :(
    Mas ainda bem que existem fotos lindas assim pra eu passar um pouquinho da vontade de Seul huhu! Amei o post !

    ResponderExcluir
  2. Ixii ainda vou morar Seul só espera, la é lindo.

    ResponderExcluir
  3. com certeza quando eu for à coréia irei visitar alguns desses pontos ;)

    http://sottotsutaete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...