quarta-feira, 30 de maio de 2012

Como criar um button e caixa de link-me ~어떻게 움직이는 배너를 만드는 방법


Annyeong unnies, oppas, dongsaengs! Respondendo a um pedido hoje eu vou fazer uma aula de como criar um banner e uma caixinha de link-me para blogger(blogspot). Quero fazer uma série de post nessa linha, pois quando comecei no blogger eu não conseguia achar esses conteúdos.

Você vai precisar de:
Paint ~
Photofiltre Studio ~
Photo Scape ~
Winrar ~
PhotoBucket ou outro hospedeiro de imagens gif ~
Paciência ~


Clique aqui para baixar as imagens de exemplo e o código link-me. 1,64 kb


Primeiramente você vai precisar escolher a imagem que vai usar, então abra ela no Photofiltre Studio. Em seguida abra a imagem em branco "banner", se você preferir pode utiliza um button em outras dimensões, mas a mais comum é 80x28.


Clique com o botão direito na sua imagem e selecione "copy", vá para o banner clique com o botão direito e pressione paste. Você já pode fechar a imagem (não feche o banner). Clique com o botão direito e selecione "Redim layer" e diminuía a imagem até o tamanho que desejar, você pode usar o zoom pra facilitar. Clique com o botão direito e pressione "Validate".


Após isso clique com o botão direito e selecione "Merge with previous layer". Se sobrar algum espaço em branco você pode pintá-lo com a mesma cor do fundo da imagem. Salve e feche o programa.



Abra a imagem com o Photo Scape e clique em objeto, adicione o nome do seu blog sobre a imagem, salve e feche o programa. Utilize uma fonte e cores que deixem o texto bem nítido.


Abra as imagens "banner", "banner-001" e "banner-002" no paint. Selecione a abra do banner e habilite a função seleção transparente.


Vá para a aba do banner-001 e copie-a. Cole o banner-001 sobre o banner, se a imagem estiver branca selecione "seleção transparente" de novo.

Salve a imagem com um nome diferente e aperte Ctrl+Z para as bordas do banner-001 desaparecerem e repita o processo com o banner-002, não esquecendo de salvar com um nome diferente e sempre utilizando o formato png.

Você vai ter os seguintes arquivos como na imagem acima.

Abra o Photo Scape e clique em animação gif. Selecione as imagens e modifique o intervalo de tempo entre elas como você desejar. Salve a imagem e feche o programa.


Abra o código de link-me e copie-o.




Vá para o blogger, clique em layout e em seguida adicionar um gadget. Selecione a opção Html/JavaScript e cole o código lá. Você pode ou não nomear a aba.


Faça o upload do gif ou imagem estática no Photo Bucket e então copie e cole seu código no link me substituindo exatamente o LINK DA SUA IMAGEM, não apague os espaços e não se esqueça de colocar o link do seu blog lá também. Em seguida clique em salvar e pronto, ele vai ficar como na imagem abaixo.


Espero ter ajudado, qualquer duvida com o blogger não deixe de me perguntar. Kissu kissu.

Um comentário:

  1. Hello, I enjoy reading through your post. I wanted to write a little comment to support you.


    Also visit my web blog Overnight Reputation Management

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...