quinta-feira, 17 de maio de 2012

Como seguir o conceito Ulzzang~얼짱 스타일




Annyeong unnies, oppas, dongsaengs! Hoje eu estou fazendo uma matéria bem legal sobre como seguir a moda ulzzang, essas são apenas dicas que eu mesmo uso quando vou me arrumar e espero que sirvão pra vocês também.

Roupas~
Eu preparei alguns looks no meu polyvore pra quem não sabe ter uma boa ideia de como se vestir pra esse estilo. Você pode inovar bastante, mas precisa ficar bem cute.
Não use blusas apertadas ou nada que mostre a barriga, aposte nas blusas compridas (estilo boyfriend). Se você tiver dinheiro aposte nas peças importadas, você dificilmente vai achar algo legal no brasil pra fazer esses looks.

Esse é um look mais sexy e casual, que foge dos padrões fofinhos e se torna bem maduro. Vestidos com menos estampas e mais curtos vão cair muito bem, se você quer seguir não se esqueça dos saltos altos e acessórios muito bem combinados.
Também vale o uso de saias com muitos babados e aposte em looks mais sailor.

College jackets e óculos (geralmente bem grandes e sem lentes) são muito usados pelos ulzzang e são indispensáveis em seus guarda roupas. É um look bem confortável para o outono e fica bem em qualquer um.
Eu particularmente sou apaixonada por tudo que compõe esse look, afinal é como eu me visto diariamente.


 Esse é um look bem menininha country, me inspirei em varias fotos de ulzzangs para compo-lo.
Eu já vi vários coreanos com essas botinhas coloridas, mas podem ser substituídas por um tênis de cano alto. Camisas socias e botas também ficam muito bem nesse look.


Esse é um look mais infantil e é um dos mais comuns dentre os ulzzangs e coreanos e geral.
Pra compor um look assim você só precisa de um jeans bem apertado, um moletom cute, tênis como all star ou vans(old school, ou altentic), e você também pode optar por alguns acessórios ou uma touca. Geralmente os coreanos usam toucas com ponpons ou aquelas caidinhas.

Cabelos
~
Os cabelos na maioria das vezes são em tons de castanho ou preto natural. Os cortes são em maioria Chanel ou longo com ou sem franja. Você pode usar penteados bem básicos para esses tipos de cabelos, use um liso básico ou use cachos nas pontas. Cabelos bem curtos deve optar pelo estilo bob, com as pontas enroladas para dentro.


Se você não gosta de cabelos soltos pode usar rabos de cavalo, maria chiquinha ou coques no alto da cabeça.


Maquiagem
~
A maquiagem é algo bem básico e bem elaborado. Deve se deixar a pela muito lisa e o mais natural possível.



Prepare bem a pele para que ela fique bem lisa e uniforme, use um blush com tom natural e bem claro, não use nada muito chamativo.
Use um batom com alguma cor quente e forte como rosa, vermelho ou laranja apenas na parte interna dos seus lábios, pra criar um efeito boneca, mas não se esqueça do gloss antes, senão vai borrar tudo.
Você também pode usar pó ou base para mudar o formato da sua boca.


Use sombras com tons nude, não use nada muito forte e não deixa que a sombra passe da linha da pálpebra, faça uma pontinha inclinada pra baixo no final do olho pra eles parecem mais puxados.
Quando for usar o delineador faça ele bem fininho e puxe bastante no final, você também pode usar lápis de olhos na parte inferior dos olhos ligando os traços com os do delineador.
Use rimel ou cílios postiços bem discretos.




Circle Lens~



Não use nada muito ousado ou chamativo, algo que faça os olhos parecerem de uma boneca. Depois vou fazer um post sobre os tipos de cirurgia que a maioria dos ulzzang se submetem.

É bom apostar nas circle lens em tons marrons e sem muitos desenhos. Também é legal usar as pretas, que são as circle lens originais. Você pode usar lentes azuis ou cinzas também, mas use as mais naturais possíveis.

Fotos~
Para as fotos é legal você usar uma câmera semi ou profissional, suas fotos não teram o mesmo efeito usando uma automática. Quando o assunto é photoshop você pode usar e abusar. Você pode usar muitos efeitos, acentue as cores e borre a paisagem, oque vale mesmo é  destacar você.

Destaque seus olhos e boca, vale também afinar o rosto, clarear a pele e mudar o tom dos cabelos.
Quando for trabalhar a parte do rosto você pode borra-la bastante.


Tire as fotos de cima, no famoso angulo de 45º, que aumenta os olhos e diminui o tamanho do rosto (É claro que você pode optar por photoshop).
Opte por lugares bem iluminados e com uma paisagem atraente. Quando tirar fotos anoite aposte no efeito de fundo desfocado e bokeh e você resultados esplêndido.

17 comentários:

  1. Gostei muito do post e das dicas.
    Ulzzang é um estilo muito básico e apaixonante!
    Gostei muito dos looks, vc que fez?? Consegui ver as modelos ulzzangs vestidas neles :D
    Amei <3

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiii...amei o terceiro look!Ah elas sao mto fofassssssssss buaaaaa!hahahha
    beeeijos!

    ResponderExcluir
  3. oie!
    Adorei seu blog *_* mto fofo!
    sou viciada em makes japas e corebas <3
    Faz mta diferença em fotos!

    bjusssssssss <3
    Se der visita o meu!
    Mary

    ResponderExcluir
  4. Queria ser bonita assim pra seguir o estilo ;--;

    ResponderExcluir
  5. Tenho meu proprio estilo mas acho muito kawai to pesquisando sobre isso porque amo muito a maquiagem que eles fazem
    Http://decora-harajuku.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. são tão lindas *-* ~~
    Eu fico pensando se elas são bonitonas assim sem a make ... Whatever ... São maravilhosas *-*

    ResponderExcluir
  7. ULZZANG NÃO É ESTILO!!!!!
    pesquise mais antes de fazer um post sobre.

    ResponderExcluir
  8. Ulzzang não é estilo!²
    As pessoas da América Latina pensam que é, mas não é. É só um jeito de dizer que alguém é bonito na Coréia do Sul e no ocidente é adotado para como jeito de chamar os modelos da Coréia do Sul.
    Pesquise mais! Não é legal ficar espalhando uma ideia falsa dessas.
    E sim, toda essa galera que se diz brazzang ou latin ulzzang está completamente enganada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure a definição da palavra "estilo" no dicionário.

      Excluir
    2. Quanta briguinha nos coments de um post que achei muito bacana, os brasileiros tem um costume feio de competir quem sabe mais de corrigir até o que não sabe...
      É estilo sim... Assim como o Kawaii é usado para o que é fofo e gracioso no Japão é estilo de se vestir, de falar, de gesticular, ESTILO, sabe como é???
      Assim como tem ESTILO dark e etc...
      Lolitas, Decora Kei, Gyaru e etc são kawaii assim como Ulzzang que são pessoas que estão em busca de ter o "Melhor Rosto", se o intuito é ter o melhor rosto, perfeito e etc, não deixa de ser estilo assim como tem garotas que estão em busca de ser graciosas, "sweet" e "lindinhas" não deixa de ser ESTILO ;)
      Parem de frescura, de ficar pichando o blog da garota, o mais inteligente é argumentar sem corrigir pois quem tem o trabalho de escrever, postar, pesquisar é a dona do blog, é questão de respeito com o trabalho que ela tem em passar seus conhecimento pra vocês...
      É a primeira vez que estou visitando o blog, parabéns, adorei os artigos que li, confesso que manjo mais sobre cultura e moda urbana japonesa, porém sempre achei que as coreanas se vestem muito melhor que as japonesas.
      Adorei!!!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Támbem acho ridículo esse tipo de briguinha, tem muitos grupos e muitas páginas acabam por serem excluídas porque as pessoas preferem espalhar veneno, brigar e criticar negativamente ao invés de contribuir para as páginas! Pessoal, o intuito é ajudar, se ajudem mais e defamem menos!!!
      Adorei o post, só faltou alguns sites que poderian nos ajudar a comprar essas roupas tãaao lindas =3
      Parabéns pelo blog!

      Excluir
  9. O estilo Ulzzang é sem duvidas um dos meus favoritos *-*
    Otimo post <3
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...