domingo, 7 de outubro de 2012

Fatos Sobre a Coreia do Sul!

Annyeong ^^ Meu nome é Juliana e eu sou irmã da Carol e sim eu também AMO a Coreia. Vou falar alguns fatos importantes e curiosos. Espero que vocês gostem ^^

1º   Praticamente todas as casas na Coreia tem o chão aquecido

Esse sistema de aquecimento se chama Ondol (온돌), ele é antigo mais se mantem até hoje pois é um pais onde se faz muito frio e se tem o costume de não usar sapatos dentro de casa.


Sistema Antigo de Aquecimento

Sistema Moderno de Aquecimento

2º O número 4 é o número do azar

O número 4 é o número da morte para os coreanos, muitos prédios não tem o 4 andar pulam pro 5 ou colocam um F. O número da sorte na Coreia é o 7.


3º Não use canetas na cor vermelha

Não use canetas vermelhas para escrever nomes pois ela é usada para escrever o nome dos mortos.


4º Atenção na hora de receber algo 

Na hora de receber algo de alguém sempre pegue com as duas mãos, é uma forma de respeito e também use as as duas mãos quando alguém te oferecer alguma bebida.    



 5º Coreanos comem carne de cachorro

Infelizmente isso é verdade apesar desse habito não ser muito popular entre os jovens, existem vários restaurantes que vendem. NÃO É UMA COISA QUE TODO MUNDO FAZ ENTÃO POR FAVOR NÃO ENTENDAM MAL E GENERALIZEM.


6º Saunas

São muito comuns na Coreia e se você vê dorama já teve ter visto algum. Pelo menos uma vez no mês eles vão a sauna para tirar a pele morta. A sauna é dividida em 3 partes na feminina, masculina e em uma área comum.



7º Bebidas alcoólicas

Os coreanos apreciam muito a bebida alcoólica, é normal beber até cair. As bebidas que eles mais consomem são a cerveja e o soju. Se você for para a Coreia e ser chamado para comer um 불고기 (Churrasco Coreano) não se preocupe em ficar bêbado (Não se esqueça se alguém te oferecer alguma bebida segure com as duas mãos).



8º  Nunca converse com as mãos no bolso

Conversar com as mãos no bolso passa uma imagem arrogante, é considerado falta de respeito MAS SE VOCÊ MUITO INTIMO DA PESSOA OU MAIS VELHA QUE A PESSOA NÃO TEM MUITO PROBLEMA. Como os coreanos respeitam muito hierarquias, mostrar respeito faz de você uma pessoa legal ^^  


9º Baladas coreanas

Sim as baladas coreanas são piores que as brasileiras pode acreditar. A foto abaixo é de uma maquina de jogos de uma balada eu também vou deixar um vídeo para você verem como é.


Vídeo de uma balada em Gangnam



10º Favela

A favela se chama Guryong que ironicamente fica localizada no distrito de Gangnam (Área mais rica de Seul) a sua área total é de de 58 mil metros. Com os jogos olímpicos de Seul em 1988, todas as famílias pobres que moravam perto dos estádios e ginásios foram despejadas para passar ao mundo uma imagem bonita e de uma Coreia que tinha se recuperado da crise de miséria. O governo coreano já declarou que ira desalojar os moradores dela e serão levados para outro lugar ainda não definido.




Annyeonghi gyeseyo e até a próxima ! Espero que vocês tenham gostado ^^

    

14 comentários:

  1. Muito bom o post !
    Post desse tipo é bom para mostrar para as fanáticas(os) na cultura Oriental que nem tudo lá é perfeito como pensam. :P
    A favela de lá é quase igual as que tem aqui, só não sei como é a droga e a criminalidade lá.
    Gostei mesmo!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^
      Vou pesquisar sobre as drogas, quem sabe vire tema do meu próximo post, a criminalidade eu sei que é muito baixa. Mais uma vez obrigada lnda ^^

      Excluir
  2. Amei o post!
    Super informativo e como a Manika disse é bom para as fanaticas AUHSUHAUHSU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada : )
      Sim é muito bom para essas pessoas verem que nem tudo é flores kkkkk

      Excluir
  3. gostei do post, eu pensei que só aqui no Brazil que as baladas eram assim SHUAHAUHAU x____x é sempre bom saber um pouco do país que gostamos da cultura e tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^
      Na verdade eu acho as baladas de lá piores que as daqui, os bailes funk é que são parecidos com as baladas de lá, e é sempre bom saber sobre as coisas que gostamos ^^

      Excluir
  4. óla, eu jamais tinha visto esse blog, e o post foi excelente, muito interessante. Fiz um intercambio no canada há algum tempo e lá namorei uma coreana, que me deixou absolutamente apaixonado. Me aprofundei na cultura coreana e hoje tenho com um dos maiores sonhos poder visitar esse pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal ^^ Meu sonho também é conhecer a Coreia, espero que se realize \o/

      Excluir
  5. ~OMG! *UUU* Achei o Mundo das Maravilhas! Mor,seu blog É DIWO DEMAIS!
    - Tipo..Eu sou FISSURADA pela Coréia.E seu blog,pra mim,é um POSSO DE INFORMAÇÕES! *UUUU*
    ~Gostaria de pedir afiliação.Aceita? ^^
    - The Secret World Kawaii (Visita pelo perfil,ook?)
    ~Kissus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa ficar esse TEMPO todo sem responder, mil desculpas. Muito obrigada vou postar mais coisas da Coreia ^^ Aceito a afiliação sim : D

      Excluir
  6. Adorei o tema do post. Não conhecia o blog, mas já coloquei nos meus favoritos. Gosto muito da cultura oriental e especial a da Coréia do Sul.

    Agora... fiquei com dúvida em relação ao tópico "Conversar com as mãos nos bolsos". Tem certeza que esse ato não é bem visto lá na Coréia? Eu assisto muitos k-dramas e o que ocorre é justamente o contrário. Os personagens andam e conversam o tempo todo com as duas mãos nos bolsos. Até pensei... Ah lá é tão frio que os caras andam com as mãos nos bolsos para que elas não congelem. Pq eles não usam luvas, né?!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado ^^ Com relação ao tópico que você cita, eu nunca tinha reparado que nós doramas eles conversam muito com mão no bolso xD amo doramas xD Mas o tópico se refere ao caso de que você converse com pessoas mais velhas, com alguém pela primeira vez ou que seja necessário ter um grau de polidez maior. Espero ter tirado as suas duvidas e nós visite sempre hahhaha

      Excluir
  7. Adorei o tema do post. Não conhecia o blog, mas já coloquei nos meus favoritos. Gosto muito da cultura oriental e especial a da Coréia do Sul.

    Agora... fiquei com dúvida em relação ao tópico "Conversar com as mãos nos bolsos". Tem certeza que esse ato não é bem visto lá na Coréia? Eu assisto muitos k-dramas e o que ocorre é justamente o contrário. Os personagens andam e conversam o tempo todo com as duas mãos nos bolsos. Até pensei... Ah lá é tão frio que os caras andam com as mãos nos bolsos para que elas não congelem. Pq eles não usam luvas, né?!!

    ResponderExcluir
  8. Amei o post! Nuss, que interessante. Tenho que começar a treinar, porque até bandeja de restaurante eu seguro com uma só mão :O
    E no frio não tiro as mãos do bolso por nada!

    xx

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...