sábado, 3 de abril de 2010

Gal's (Gyaru)


Pode se dizer que Gyaru é um estilo de vida que surgiu no Japão na década de 70, uma forma bem ousada de se manifestar contra os padrões rígidos da sociedade japonesa. Cabelos coloridos, pele bronzeada, saltos altíssimos, saias curtas ... e muita influência da cultura americana.

As gyarus, também conhecidas como Gals, andam em grupos, costumam se encontrar em Harajuku, no bairro de Shibuya em Tókyo, ponto de referência quando o assunto é moda e últimas tendências, aliás, adoram seguir e criar tendências. Para as Gals a aparência é simplesmente TUDO.

Pelo fato de andarem em grupos com personalidades diversas, aos poucos foram surgindo vários sub-estilos. Alguns deles acabaram “sumindo”, em compensação sempre surgem novos.






Cabelos

Um dos itens fundamentais de uma gyaru é seu cabelo, para entendermos melhor o "porquê" dele ser tão importante, vamos relembrar um trecho do surgimento das gyaru:


"... como forma de manifestação contra os rígidos padrões da sociedade japonesa, adolescentes passaram a descolorir seus cabelos que antes eram originalmente preto e/ou escuros."


Perceberam o quão importante são os cabelos para elas? Eles fazem parte da identificação do estilo. E como vocês já sabem, para o estilo gyaru a estética é tudo... É claro que seus cabelos não poderiam ficar para trás, evoluíram e muito!

Hoje podemos encontrar gals com diversas cores e tamanhos de cabelos, e é super comum algumas recorrerem a utilização de perucas e/ou extensões. Para você isso já é um exagero?! Tudo bem, elas não ligam para o que os outros pensam... o importante é que ELAS estão se sentindo lindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...