terça-feira, 23 de março de 2010

Lolita (Rolita)

    O estilo Lolita foi criado entre as décadas de 70 e 80, sendo criado criado para valorizar o lado feminino e infantil.Ao cotrario doque muitos dizem as lolitas não foram inspiradas no livro "Lolita"(Vladimir Nabokov), e sim na moda usada pelas mulheres aristocratas da Europa do século XIX.
    Suas roupas são basicamente: Saias rodadas no comprimento do joelho, em forma de sino, renda de boa qualidade, decote alto, cabelos cacheados e/ou acompanhados a uma franja reta e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos de Lolita. Elas procuram vestir-se de forma asexuada e não vulgar, querendo mostrar um lado doce, inocente e adoravel.


     O estilo lolita é dividido nas seguintes categorias: Gothic Lolita, Sweet Lolita, Shiro Lolita, Kuro Lolita, Hime Lolita, Guro Lolita(zombie lolita, undead lolita), Casual Lolita, Classic Lolita, Country Lolita, Ero Lolita, Kodona Lolita, Wa Lolita, Aristocrat Lolita, Cosplay, Deco Lolita, Sailor e Punk Lolita.
     Os lugares mais frequentados pelas Lolitas são karaokê, piqueniques, promover encontros regulares para tomar chá, ou apenas vão à cafeterias e confeitarias. Sendo que muitas Lolitas trabalham em cafes da região e ainda servem de propaganda, já que são um dos maiores simbolos do japão, elas costumam desenhar com ketchup nos pratos e até na espuma do cafe.


    Elegant Gothic Lolita é o nome que Mana, o ex-guitarrista do Malice Mizer e atual guitarrista de seu projeto solo Moi dix Mois deu às roupas de sua grife, a Moi-même-Moitié. As roupas costumam ser mais discretas e refinadas do que as de uma Gothic Lolita. Note que no Japão não se diz "eu sou uma EGL" ou "estou vestido de EGL", já que o estilo continua sendo Gothic Lolita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...