quarta-feira, 6 de junho de 2012

School uniform ☆ 학교 교복 ☆ 学校制服


 Ohayo! Como vão vocês caros leitores? Eu estou aqui escrevendo quando devia estar fazendo meu projeto final da fisk que preciso terminar em um mês, mas isso não importa né? (Acho que não). Vou falar um pouco dos uniformes escolares da Coréia e Japão hoje.
Quando você pensa em uma garota japonesa você penda em uma garota de cabelos longos e uniforme sailor. O esterotipo das garotas japonesas que tambem é alimentado pela maioria dos animes e mangás.


Pra mim esses uniformes podem até trazer conforto, mas acho que eles quentes demais para o calor e frios demais pro inverno. Já imaginou você andando de sai curta enquanto está nevando, tenho medo até de pensar.
E embora eu ache que as saias são curtas demais eu usaria os todos os dias, me apaixonei por roupas sociais.


Se para algumas garotas o uniforme é sí uma roupa para freqüentar a escola, para as gals ele é uma importante peça do guarda roupa.
O look mais usado é cardigan bege, saia rodada com xadrez vermelho, loose socks e sapatos oxford.


Os uniformes são uma parte tão importe para as gyaru que a maioria das revistas, como por exemplo, a revista egg. Traz varias idéias de como customizar e usar seu uniforme, outras dicas de como se descolar na escola e afins, pois existem muitas novas gals surgindo ultimamente e a revista precisa atingir todos os públicos.




Os uniformes escolares são algo bem presente na vida dos adolescentes asiáticos, coreanos, por exemplo, ficam na escola desde as 8 até no maximo as 11 da noite na escola.
Por passar a maior parte de seu tempo na escola os uniformes precisam ser confortados e ao mesmo tempo sociais.

Algumas escolas coreanas tem modelos bem simples como camiseta com logo da escola e saia de apenas uma cor ou camisa social branca e saia preta, sem logo ou gravata. Para os meninos é só a camiseta e uma calça com uma unica cor.

Porém algumas escolas usam uniformes requintados com casacos com ótimos tecidos e combinações de cores lindas. Acho que esses uniformes são mais comuns em dramas doque nas escolas da Coréia.


Qual uniforme escolar você prefere e usaria? Quem for comentar por favor me dê uma dica de assunto pro próximo post.

4 comentários:

  1. NOOOOSSA ! Eu AMO uniforme japoneses e coreanos, minha paixão :D
    Até mesmo os mais requintadinhos !
    Eu usaria todos hahaha!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Huahsuahusha! Gostii! xD

    Na 12º foto (debaixo das fotos da revista, onde há seis garotas), parecem todos homens!! o.o'
    (principalmente a de tiara vermelha!)-qqq
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São homens!! KKKKK~ mas, o TaeMin é praticamente uma dama! =P

      Excluir
  3. "Já imaginou você andando de saia curta[...]"
    Na verdade, isso também é esteriótipo, porque nas escolas (japonesas, por exemplo) existem regras, e uma delas proíbe as alunas de usarem saias curtas, as mesmas são abaixo do joelho. ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...