terça-feira, 10 de setembro de 2013

Aomoji Kei 青文字系 파랑 문자 계


Ohayo Gals and Boys! Estou aqui pra falar de um estilo que está se tornando muito popular em harajuku.


O Aomoji Kei que pode ser traduzido literalmente como estilo tinha azul, que leva essa nome contrariando o Akamoji Kei(Estilo tinha vermelha) que surgiu em revistas de moda conservadora e tem esse nome pois as revistas utilizavam a cor vermelha em abundância nas capas e detalhes internos.
Ou seja, o nome é a aversão da moda normal.

As principais características são a fusão de Decora, Goth Pastel, Creppy Cute, Cyber Punk, Lolita Gyaru e alguns estilos. A inpiração também é encontrada em revistas como a Kera, CUtie e a Zipper, e em marcas como 6% DOKI DOKI, Candy Stipper, Kreepsville 666.

O Aomoji é um estilo super divertido, é bem colorido e não há regras. Você pode usar tudo oque quiser, mas quem adere o estilo prefere ficar com as pernas de fora e abusar das meias bem coloridas e estampadas. Você é livre pra se maquiar como quiser e ter os cabelos como quiser, o importante é ser bem alegre e inovadora no hora de se vestir.
As modelos mais famosas do estilo são Ayumi Seto, AmoYamo, Shiho takechi, Yuu Kimura, e é claro Kyary Pamyu Pamyu(きゃりーぱみゅぱみゅ) que é a precursora do estilo.
Kyary diz que até tentou ser gyaru, mas que isso não a fazia se sentir como ela mesma, e que ela queria se expressar através de suas roupas.
Pouco depois de começar a se vestir nos padrões Takeshita Dori(Rua de Harajuku famosa por abrigar um numero absurdo de lojas que são mais voltadas para moda de rua) e de ser muito fotografada na rua, ela se tornou modelo da revista Zipper e da Kera e não muito mais tarde lançou sua própria linha de cílios postiços.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...